terça-feira, 17 de julho de 2012

Mogi Mirim seleciona 40 garotos da Paraíba para categorias de base

O Mogi Mirim, tradicional clube de futebol de São Paulo, selecionou 40 garotos paraibanos, com idade entre 14 e 18, para as categorias de base do clube. Até o último final de semana, integrantes do clube paulista estiveram em João Pessoa, Sapé, Santa Rita e Bayeux realizando peneira para descobrir novos talentos no futebol.

               (MOGI MIRIN-SP SELECIONOU 40 GAROTOS  ENTRE 14 E 18 ANOS)

Ao todo, 900 candidatos participaram dos testes sob o olhar atento do técnico da base do Mogi, João Batista.
- Não é só uma questão técnica. A gente consegue avaliar também a maturação de todos os atletas - explicou João Batista.
Para o coordenador da base do time paulista, Lélis Macêdo, a observação desses candidatos a jogador de futebol tem que ser bastante minunciosa, para que não escapem detalhes importantes na hora da escolha.
- A gente tem que garimpar bastante, porque no Brasil o futebol se tornou uma cultura e precisamos correr atrás para descobrir esses talentos e levar para o Mogi Mirim - resumiu.
  (40 Atletas Paraibanos estão a caminho de Mogi Mirin-SP para realizar  o seu sonho)

Nervosismo e Ansiedade
Os sentimentos se misturavam entre os participantes da peneira e seus familiares. Em campo, nervosismo entre os atletas. Nas arquibancadas, ansiedade dos pais, que torcem para que seus filhos realizem o sonho de vencer no mundo da bola.
Ita foi jogador de futebol e passou por Treze, Guarabira Esporte Clube e Santa Cruz de Santa Rita. Agora ele é só torcida pelo filho, Jackson Bruno, que participou da seletiva e ficou no grupo dos 40 selecionados.
- Espero que ele mostre o potencial que ele tem para que possa seguir carreira. É isso que ele quer e eu vou apoiar para que ele seja um grande jogador e um grande homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário