segunda-feira, 13 de agosto de 2012

TAÇA PARAÍBA SUB-19 2012...BOTAFOGO FC-PB SAI NA FRENTE NA DECISÃO DA TAÇA PB 1X0 NO PRIMEIRO JOGO CONTRA O TREZE FC-PB

Na tarde deste domingo (12), na Arena da Graça, em João Pessoa, teve início a decisão da Taça Paraíba Sub19, entre Botafogo e Treze, melhor para o Botafogo, que venceu por 1 a 0, gol marcado pelo lateral direito Marcelo, com apenas 1 minuto de bola rolando.
O Botafogo jogou com o seu uniforme branco, com calções e meiões pretos, já o Treze entrou em campo com camisas listradas na vertical em preto e branco, calções e meiões brancos.
Ao entrar em campo, o Belo foi bastante aplaudido pela sua eufórica torcida. Na primeira etapa, o time se posicionou do lado esquerdo das cabines de imprensa.

                                 (ELENCO SUB-19 DO BOTAFOGO FC-PB)
O jogo
Logo no primeiro minuto de jogo o Botafogo abriu o marcador, através do lateral direito Marcelo, que recebeu a bola em profundidade, se livrou da marcação, invadiu a área na diagonal e bateu cruzado, no canto inferior direito do goleiro Luiz. Botafogo 1x0 Treze.
Após o gol do Belo, o Treze foi para cima em busca do empate, contudo, encontrou uma defesa adversária muito bem postada. As melhores jogadas do time galista aconteceram pelas extremidades do campo, o que acarretou em várias cobranças de escanteios e de faltas, tanto pelo lado esquerdo, como pelo direito, mas o sistema defensivo do Botafogo levou a melhor em todas as bolas alçadas na área, sempre conseguindo afastar o perigo.
Por outro lado, o Botafogo procurava cadenciar o jogo, até que conseguiu se impor no setor de meio e começou a pressionar no ataque, aos 17, o meia Maicon do Belo tentou um drible próximo a linha lateral direita da grande área, ao conseguir o avanço na jogada foi derrubado dentro da área, pênalti claro em favor do Botafogo, não assinalado pela arbitragem.
Depois da metade do primeiro tempo, o jogou ficou muito truncado no meio de campo, com ambas as equipes tentando infiltrações, sem sucesso. Com a diminuição dos espaços, devido a forte marcação, tivemos muitos passes errados para os dois times.
No final do primeiro tempo, o Botafogo teve uma boa chance de ampliar o marcador, através de uma cobrança de falta, em cima da risca da grande área, frontal a meta do goleiro Luiz, Marquinhos cobrou e a bola explodiu na barreira. E a primeira etapa acabou assim: Botafogo 1x0 Treze.

                                    (ELENCO SUB-19 DO TREZE FC-PB)
 Segundo tempo
Para o segundo tempo, o Treze retornou com uma substituição, saiu o atacante Pedro Moises e entrou o também atacante, Weverton, já o Botafogo retornou com a mesma formação da primeira etapa.
Aos 5, ataque perigoso do Botafogo, Matheus meteu para Marcelo na direita, que cruzou na área, depois de um bate e rebate, a bola sobrou para Joalisson, que tocou no canto esquerdo do goleiro Luiz, que estava vencido no lance, e para a sorte do time galista, a zaga cortou em cima da linha de gol, quase...
A primeira substituição no Botafogo aconteceu aos 9 minutos, que o treinador Agnaldo trocou Marquinhos por Léo Gomes.
Aos 12, mais uma grande chance do Botafogo no jogo, o meia Maicon cobrou uma falta pelo lado direito do ataque, a pelota viajou pelo alto, para encontrar o zagueiro Júlio do Belo, que cabeceou para baixo, e a zaga do Treze, novamente, cortou em cima da linha de gol, colocando para escanteio.
Neste momento do jogo o Botafogo estava mais contundente, já o Treze mostrava muita habilidade com os seus meio-campistas, entretanto, o futebol apresentado pelo time galista não tinha objetividade, quando estava com o domínio da pelota não conseguia articular jogadas ofensivas.
Aos 15, nova chance desperdiçada pelo Botafogo, desta vez o meia Leo Gomes isolou uma cobrança de falta, próxima a meia lua da grande área.
Um minuto depois, o melhor lance do Galo no jogo até então, Joanderson fez bela jogada pelo setor direito da meia cancha, cruzou na área, e o atacante Weverton subiu mais alto que a defesa e cabeceou com estilo, a bola cobriu o goleiro Andrezo e se chocou com o travessão, na sequência, a zaga do Botafogo afastou o perigo.
Aos 26, substituição no Botafogo, saiu o atacante Joalisson e entrou o também atacante Bruno Telino.
O time do Treze teve um escanteio em seu favor aos 31, Téssio foi para a cobrança, a zaga deu rebote, e a bola voltou para ele, que levantou na área, o zagueiro Jan Carlos disputou no alto e conseguiu cabecear no canto inferior direito do goleiro Andrezo, que se esticou todo, e com as pontas dos dedos colocou para escanteio, uma defesa magistral. Após a cobrança do escanteio, a defensiva botafoguense dominou e tranquilizou a saída de bola.
Aos 35, segunda e última substituição do Treze no jogo, entrou Bebel no lugar de Aleff.
Aos 39, terceira e última substituição do Botafogo, saiu Matheus e entrou Elvis.
    (FINAL DE JOGO NERVOSO NA ARENA DA GRAÇA EM JOÃO PESSOA-PB , JOGO DE VOLTA DIA 19 NO AMIGÃO PROMETE PEGAR FOGO EM CAMPINA GRANDE-PB)

Final de jogo nervoso, o Treze buscando o empate a todo custo, e o Botafogo administrando o resultado que lhe era favorável. O árbitro central, Sr. José Marques Domingos, concedeu 4 minutos de acréscimos, mas o valente time do Botafogo não permitiu que o adversário lograsse êxito em suas investidas. Final de jogo, Botafogo 1x0 Treze.
As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (19), desta feita no Estádio Amigão, em Campina Grande, onde o Botafogo joga pelo empate para conquistar o título da Taça Paraíba Sub 19, que garante vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior, edição 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário