sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

COPA PORTO DE GALINHAS-PE REÚNE EQUIPES TRADICIONAIS DO NORDESTE , PARAÍBA TEM TRÊS REPRESENTANTES

Começa no próximo dia 18 e vai até o dia 26 de janeiro a segunda edição da Copa Porto de Galinhas Sub-17. A competição, apoiada pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Secretaria de Esportes do Governo de Pernambuco, Prefeitura de Ipojuca e Ardec (Associação Recreativa Desportiva Cultural), vai reunir grandes forças do futebol estadual e regional. As partidas serão realizadas nos Estádios Municipais de Camaragibe e Paudalho, Carneirão, em Vitória de Santo Antão, e o Gileno de Carli, no Cabo de Santo Agostinho.
A Copa Porto de Galinhas contará com 23 equipes de sete estados do Nordeste. Pernambuco será representado por 12 clubes, o Bahia, o Ceará e Alagoas têm dois, Paraíba tem três, enquanto o Sergipe e o Rio Grande do Norte apenas um.
Os times são divididos em quatro grupos – três com seis clubes e outro com cinco. Eles se enfrentarão em turno único e apenas os dois primeiros colocados avançam às quartas de final. Na fase seguinte, o sistema será de mata-mata.
"A competição foi ampliada em relação ao ano passado. Temos mais times inscritos e espero vê-los mostrando do que são capazes. Além disso, pretendemos utilizar o esporte como ferramenta de inclusão social", afirmou o coordenador da competição, Fernando Cruz, que foi técnico das divisões de base de Sport e Santa Cruz.


Divisão de chaves:
Grupo A
Sport-PE, Botafogo-PB, Íbis-PE, Decisão-PE e Real Sports-AL;
Grupo B
Vitória-BA (campeão invicto em 2013), Cabense-PE, ABC-RN, Crato-CE, Ipojuca Atlético Clube-PE e Centro Esportivo Cabense-PE;
Grupo C
Santa Cruz-PE, Olinda-PE, Vera Cruz-PE, Souza-PB, São Francisco-BA e América-PE;
Grupo D
Corinthians-AL, Pedra Branca-SE (vice-campeão em 2013), Intercontinental-PE, Vitória-PE, Barbalha-CE e Atlético de Baieux-PB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário