quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

CR KASHIMA-PB COMEMOROU NO ÚLTIMO DOMINGO, 15 ANOS DE FUNDAÇÃO COM GRANDE FESTA

O Clube Recreativo Kashima, uma das mais tradicionais equipes de futebol amador de João Pessoa-PB, comemorou no último domingo, 15 anos de fundação. Uma grande festa marcou a data no campo Chico Matemático, no Bairro do Cristo Redentor e a FETASP/PB esteve presente apoiando o clube e incentivando a prática esportiva.
Dentro da programação da festa de 15 anos foi realizada a decisão da II Copa Kashima Sub-15de Futebol que teve como campeão a equipe do Juventus ao vencer a Desportiva por 2 a 1. O troféu de campeão da Copa levou o nome de Fernando Borges, presidente da Fetasp-PB, que esteve pessoalmente no evento e fez a entrega da premiação.
Além de doar o troféu de campeão da II Copa Kashima de Futebol Sub-15, que foi entregue ao time Juventus, o presidente da Fetasp-PB relembrou seu tempo de criança e adolescente e disse ser muito importante o trabalho desenvolvido pelo Kashima em João Pessoa. “Parabéns ao Kashima por seus 15 anos de existência e parabéns também a toda sua diretora que realiza um grande trabalho no cenário esportivo paraibano, principalmente no que diz respeito a formação do cidadão”, disse Fernando Borges.


(O Estadio Chico Matemático e a praça principal daquele núcleo habitacional )

O presidente da Fetasp-PB ficou comovido ao saber que a garotada da Bairro do Cristo Redentor treina e joga futebol em um campo de barro que carece muito da colaboração dos órgãos públicos. “Este campo merece de melhoramentos. Os órgãos públicos precisam fazer a reforma desta praça esportiva, afinal, o esporte aqui tem servido de exemplo para a Paraíba, pois muitos talentos já foram descobertos no campo Chico Matematico, porem, as condições do campo são precárias”, afirmou.


Vestindo o uniforme de 15 anos do Kashima, Fernando Borges posou para as fotografias, conversou com moradores, dialogou com jogadores e promete retornar em breve ao bairro do Cristo Redentor. “Foi um acolhimento inesperado. Não espera tanta atenção do público com minha pessoa”, afirmou o presidente da Fetasp-PB.
As comemorações aos 15 anos do Kashima prolongaram até às 18h. A Fetasp-PB foi um dos patrocinadores da festa ao lado do Governo do Estado da Paraíba. Fernando Borges contratou o cantor e compositor Levi d´Tibiri que animou a festa. “O apoio da Fetasp-PB no evento foi muito importante para o sucesso dos 15 anos de Kashima”, disse Marcos Lima, presidente do club
e.

Nenhum comentário:

Postar um comentário