sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

3ª COPA PARAÍBA DE FUTEBOL SUB 15 TERÁ INICIO DIA 11 DE ABRIL

A data de início da Copa Paraíba de Futebol Sub 15 edição 2015 foi definida durante reunião realizada nesta quarta-feira (11), na Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) com os coordenadores da competição. O período de realização será de 11 de abril a 26 de setembro e as inscrições ficarão abertas de 16 a 27 de março.
A Copa Paraíba Sub 15 foi criada e executada pelo Governo do Estado, por meio da Sejel, em 2013, quando foram revelados 80 atletas que seguiram para equipes do eixo sul e sudeste do país. Em 2014, o número de novas revelações subiu para 120 e a expectativa para este ano é que ultrapasse 150.
O coordenador da competição, Raimundo Braga, ressaltou o número de participantes para este ano, que também será maior do que nas outras edições. “Pelo quantitativo de ligações que a coordenação vem recebendo de municípios interessados, cerca de 140 equipes deverão se inscrever. E o importante é que o interesse está partido de todas as regiões do Estado”, frisou.




 
Para o ex-atleta José Marco, atualmente secretário executivo de esporte e lazer, a Copa Paraíba é motivo de elogio por inúmeros fatores que não necessariamente estão ligados ao esporte. “Os pais e professores elogiaram muito a ideia de realizar essa competição com garotos até 15 anos pelo fator de contribuir na educação e formação do cidadão, bem como incentivar boa conduta”, disse.
Marcos Lira, coordenador do time de Sumé, no Cariri Paraibano, se mostrou empolgado para o início da 3º edição da Copa. “Aqui no Cariri os desportistas não vêem a hora de começar essa Copa. Já garanto que cidades que não participaram das outras estarão neste ano”, destacou Lira.


 freimartinhoesporte.blogspot.com.br
 Com: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário