segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

BOTAFOGO-PB VENCE INTER DE LIMEIRA-SP POR 3X0 E INICIA BEM SUA CAMINHADA NA COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JUNIORS 2016





Botafogo-PB estreou, vencendo o Inter de limeira-SP por 3 a 0, no Estádio José Levy Sobrinho, em Limeira. A partida foi válida pelo Grupo 11, que ainda tem Corinthians e Bragantino.
Os gols da vitória do Belo foram marcados por dois jogadores que prometem muito e devem figurar no elenco profissional após a Copa São Paulo - o atacante Lucas Pato e o meio-campista Giannotti (que em Limeira está sendo chamado de Gil). Agora, o Botafogo-PB se prepara para enfrentar o Corinthians, na segunda-feira, às 19 horas (de Brasília). Na preliminar, a Inter de Limeira tenta a reabilitação enfrentando o Bragantino.
A partida deste sábado começou equilibrada. Apesar de ter mais posse de bola, a Inter de Limeira não levava perigo ao gol de Netinho. Já o Botafogo-PB, sempre que ia ao ataque, era mais objetivo. Giannotti, por exemplo, perdeu na cara do goleiro Leonardo, chutando para fora.
 Aos poucos, o Belo foi tomando conta do jogo. E, aos 46, Lucas Pato abriu o placar aproveitando grande jogada de Anderson Cavalo. O lateral foi à linha de fundo e cruzou rasteiro. O atacante só teve o trabalho de mandar para as redes.
Na segunda etapa, o time paraibano jogou com inteligência, esperando os contra-ataques. E logo aos 10 minutos, a Inter errou na saída de bola. Giannotti roubou, puxou para a direita e, desta vez não desperdiçou. Segundo gol do Belo em Limeira, que praticamente definiu a partida.


 O Botafogo continuou melhor e teve um gol anulado, aos 34 minutos. Giannotti, o melhor em campo, balançou as redes, mas a jogada já estava parada por impedimento.
Ainda faltava o golaço do garoto de Sousa. E ele veio, aos 43 minutos. Giannotti, ou Gil, como queiram, driblou meio time da Inter para fazer o terceiro. Como não poderia deixar de ser, foi aplaudido até pelos torcedores paulistas.
No fim, o 3 a 0 foi justo, mas muito mais do que a torcida botafoguense estava esperando do time. Até porque, foi apenas a segunda vez na história de sete participações que o Belo venceu uma partida na Copa São Paulo - a primeira, e até então única vez, tinha sido em 2008, contra o Ypiranga-AP, por 2 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário