domingo, 10 de janeiro de 2016

GUARANI-SP VENCE BOTAFOGO-PB POR 1X0 E ELIMINA EQUIPE PARAÍBANA NA 2° FASE DA COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR 2016

O placar de 1 a 0 foi novamente suficiente para o Guarani na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Assim como já havia acontecido na classificação à segunda fase, contra o Mogi Mirim, a vantagem mínima garantiu a vaga alviverde na tarde deste sábado, com a vitória sobre o Botafogo-PB, em Águas de Lindóia. O gol do zagueiro Gabriel Alves, ainda no primeiro tempo, colocou os campineiros na terceira fase e eliminou os paraibanos. 



A garotada da base do Guarani contou com o apoio da torcida alviverde e também do técnico Pintado e de jogadores do elenco profissional. Lenon, Léo Rigo, Lorran e Kim marcaram presença em Águas de Lindóia. Da arquibancada, viram João Vittor, liberado para reforçar o time na Copinha após impasse burocrático, assumir a responsabilidade. Como principal nome da base alviverde que é, vestiu a camisa 10 e comandou as ações ofensivas. Foram dos pés dele que saíram os principais lances, inclusive o gol.
O Guarani foi superior a maior parte do tempo, criou as melhores oportunidades e poderia ter construído um placar mais folgado. Mas só chegou às redes uma vez, aos 29 minutos do primeiro tempo, quando Gabriel Alves aproveitou escanteio de João Vittor, contou com a falha da zaga adversário e abriu o placar. O Bota pouco ameaçou a vantagem alviverde, e o cenário do segundo tempo continuou com os campineiros soberanos. O placar mínimo deixou a tensão no ar até o fim, mas sem a tradicional pressão do time em desvantagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário