segunda-feira, 14 de março de 2016

BICAMPEÃO, UNIÃO FC , DECEPCIONA NA ESTRÉIA E LEVA UMA VIRADA DO REVELAÇÃO NA ABERTURA DA EDIÇÃO 2016

A temporada 2016 no futebol amador dos Funcionários II foi aberta neste domingo(13), com o início do campeonato sub 20. Com dois golaços doatacante Bruno, o Revelação venceu o União, de Mangabeira, por 2 a 1, de virada, na estreia de ambos.
Foi um confronto definido por quem foi mais competente nas finalizações, e o Revelação teve esse fundamento perfeito.
A partida começou bem equilibrada e a falta de criatividade foi visível, mas isso não inibiu as equipes que insistentemente procuraram do primeiro gol.
Com uma melhor movimentação, o bicampeão se sobressaia e passou a pressionar o adversário, e assim o fez por boa parte da etapa inicial, contudo as finalizações não aconteciam.
Já o Revelação se fechava bem e saia nos contragolpes. O bom meia Brendo era a referência do time na armação das jogadas, contudo pecava pelo excesso de individualismo. O time perdia com isso.
O único lance de real perigo aconteceu aos 9, Pelezinho foi lançado, e ao entrar na área não teve a sabedoria de tirar a bola do arqueiro Lucas para abrir o marcador. Primeiro tempo terminou 0 x 0.
Atacante Bruno (Revelação) - Implacável
Para a segunda etapa, os times finalizaram melhor e os gols aconteceram. Logo, aos 2, o lateral esquerdo Jeanaproveitou uma indecisão da zaga adversária para arrematar firme e fazer 1 a 0 para o bicampeão.
O resultado naquele momento era justo pelo que o time tinha realizado na etapa anterior, onde havia lhe faltado apenas a finalização competente.
Mesmo à frente do placar, o União manteve-se na dianteira na forma de jogar. Ou seja, pressionando o adversário, só que foi com muita “sede ao pote”.
Inteligentemente, o técnico Berg e o assistente Uta perceberam que nos contra-ataques, o time podia se dar bem. Aos 8, Bruno fez um golaço. Dominou no peito e de perna esquerda meteu no ângulo de Janiélison que nem se mexeu. Tudo igual 1 a 1.
Para dar mais qualidade ao meio campo, o técnico Sandro entrou com o meia Mateus, mas o jogador não correspondeu à altura. Ele que foi contratado para ser titular.
Passado a euforia do empate, o União retomou a forma ofensiva de jogar. Entretanto, como não tinha aprendido a lição, aos 30, em um novo contragolpe e o atacante Bruno, com estilo, fazia o segundo dele. Era a virada 2 a 1 Revelação.
Com o resultado favorável, a ordem do banco era pro time se agrupar e valorizar a posse de bola. Assim foi feito, e os comandados de Berg venceram o bicampeão, porque finalizaram competentemente. Agora pega o Santos no dia 02/04, 15h15.

Já o União que jogou desfalcado dos atacantes Marcelo e Gauchinha, ambos do Conde, joga contra o Flajampa no dia 26/03, às 15h15.
Escalações iniciais: União com: Janiélison, Felipe, Reinado, José Victor e Jean. Anderson, Ruan, Amaral e Dom. Danilson e Pelezinho. Técnico: Sandro. Revelação com: Lucas, Mateus, Joálison, Gabriel e Téo. Jônatas, Cael, Júlio e Brendo. Léo e Bruno. Técnico: Berg
Por:Gersal Freire em AMADOREXCLUSIVO.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário