quarta-feira, 13 de abril de 2016

Conheça o União Futebol Clube de João Pessoa PB, equipe com várias conquista no seus poucos anos de existência

Com menos de 5 anos de fundação nenhum clube conquistou tanta admiração ou rivalidade no futebol Pessoense como o União de Mangabeira, clube este que tem na presidência o grande desportista Leandro Amaro Cabral.

Neste quase 5 anos de fundação, o União Futebol Clube participou com grande sucesso em diversas competições no Calendário do Futebol Amador de João Pessoa/PB, tendo conquistado vários títulos, tendo como maior conquista o bicampeonato da Copa João Pessoa de Futebol Sub-20 (2014-2015), que é disputado no Estádio Batistão, no Bairro pessoense dos Funcionários 2.

Fundação:
Com o apoio do CR Kashima, do bairro do Cristo-JP, o União FC foi fundado em 26 de novembro de 2011, sendo seus fundadores, Sidney Alves do Nascimento (grande desportista que morreu pouco tempo depois quando a equipe disputava a Copa José Amárico Sub-17, competição esta que o clube conquistou com grande mérito, Francisco Donato Cabral (primeiro presidente do Clube), Bruno Felino Leandro Amaro Cabral (atual presidente).

Atual direção:
Presidente: Leandro Amaro Cabral
Vice-presidente: Aquiles Minervino
Diretor de Esporte: Bruno Telino
Tesoureiro: María Cecília

A conquista que falta:
Apesar de tantas conquista e o respeito que a equipe tem dos seus adversários, a única coisa que esta faltando a equipe Canária, é uma conquista em casa (Mangabeira), tendo em vista que o mais próximo que chegou foi o vice-campeonado da Série B aberto de mangabeira em 2013. Neste ano de 2016 a equipe chegou mais uma vez próximo do sonhado titulo em casa, mas foi eliminado nas semifinais do Campeonato Sub-17 de Mangabeira-JP, terminando a competição na terceira posição.
Sala de Trofeus

A equipe treina no Campo do Verão em Mangabeira 1 próximo ao Trauminha, e deste que foi fundado, no final de 2011, vem conquistando uma média de um título por ano.
2012 - Campeão da Copa José Américo Sub-17
2013 - Campeão da Taça da Paz Sub-17
2014 - Campeão da Copa João Pessoa Sub-20
2015 - Bicampeão da Copa João Pessoa Sub-20

Mas neste meio tempo ainda conquistou três vice-campeonato.
2013 - Copa Kashima Sub-17
2013 - Série B de Mangabeira
2014 - Sub-17 do Valentina

Com outras competições a disputa neste ano de 2016, a direção da equipe pretende si enforcá ao máximo para continua com a rotina de no mínino uma conquista por ano.



Informações e foto: União FC
Portal  Martir  Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário