domingo, 28 de agosto de 2016

COM CONFUSÃO GENERALIZADA NO FIM BOTAFOGO-PB VENCE POR 1X0 AUTO ESPORTE CLUBE E SER CONSAGRA CAMPEÃO ESTADUAL SUB-19 2016




A grande final do campeonato Estadual Sub-19 aconteceu neste Sábado 27/08 no CT Ivan Tomaz no Valentina-JP. As duas melhores equipes sub-19 do estado da Paraíba ser confrontava revivendo o grande clássico da capital do estado (Botafogo-PB X Auto Esporte Clube). Depois do 0x0 na 1° partida da grande final, tudo ia ser decidido na 2° partida da grande final. O  placar mínimo, apertado, vencido por pouco, inclusive, remete aos antigos Botautos que tinha o poder de lotar o Estádio Almeidão. Foi uma partida dura, disputada lance a lance , com chances para ambos os lados. O Botafogo-PB foi competente em um lance com Elton a os 19 minutos do 2° tempo decidiu a partida a seu favor vencendo por 1x0 e ser consagrado campeão estadual 2016 Sub-19. A vitoria garantiu a o clube a conquista da vaga para Copa São Paulo de Futebol Junior 2017.

Apesar da derrota, o Auto ainda tem esperanças de jogar a Copa São Paulo. Isto porque a Paraíba só tem uma vaga garantida na competição, que é concedida ao campeão do Campeonato Paraibano Sub-19. Mas nos últimos anos , a Federação Paulista de Futebol, organizadora da competição, acaba abrindo uma segunda vaga sempre para o Estado da Paraíba, que neste caso seria ocupada pelo Auto Esporte Clube. A Federação Paraibana de Futebol (FPF) já enviou um oficio solicitando tal vaga.





Ponto Negativo na Decisão 

Uma Confusão generalizada envolvendo jogadores , comissões técnicas e diretores de Botafogo e Auto Esporte  deixou o presidente da Federação Paraibana de Futebol , Amadeu Rodrigues completamente revoltado.
O dirigente estava estava ser preparando para entregar os troféus de campeão e vice depois da decisão, quando a confusão ser iniciou, ele que estava do lado do filho de oito anos, preferiu não participar da festa de entrega das premiações que ainda teve um cheque de 5 mil reais para o campeão. Festa do clube campeão só foi concluída no estadio Almeidão onde o time principal jogava pelo nacional. Uma vergonha !!! Agente luta pelos clubes. Estou buscando uma segunda vaga para o futebol da Paraíba e eles fazem uma bagunça dessa resumiu o Presidente da FPF Amadeu Rodrigues.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário