segunda-feira, 15 de agosto de 2016

SEMI FINAL DO CAMPEONATO PARAÍBANO SUB-19 2016 (SELETIVA) BOTAFOGO-PB VENCE EM CASA E AUTO ESPORTE EMPATA NO SERTÃO

A semifinal do Campeonato Paraibano Sub-19 começou neste fim de semana e, até aqui, quem se deu melhor foi o Botafogo-PB. Na tarde deste domingo, o Belo venceu o Lucena por 2 a 0 e largou na frente na disputa por uma vaga na final. No sábado, Sousa e Auto Esporte empataram por 1 a 1 e, portanto, ninguém leva vantagem para o jogo da volta.

O Botafogo-PB chegou a esta semifinal após terminar a primeira fase como líder do Grupo do Litoral e passar pelo Spartax no primeiro mata-mata. Já o Lucena foi o vice-líder do Grupo do Agreste e, na segunda fase, eliminou o Treze. Belo e Tubarão se enfrentaram hoje no Almeidão e, em campo, melhor para o Alvinegro, que, com dois gols de Helton, fez 2 a 0. Agora, o time pessoense pode até perder por um gol de diferença no jogo da volta, na próxima quarta-feira, no Amigão, que ainda assim garante vaga na decisão. Ao Lucena, resta vencer por três ou mais gols para garantir a classificação de forma direta. Se o Tubarão vencer por dois gols de diferença, a vaga vai ser decidida nas penalidades máximas.
A outra semifinal é composta por Sousa, que terminou a fase de grupos como líder da Chave do Sertão e eliminou no mata-mata o Nacional de Patos. Já o Auto Esporte chegou a esta fase após ser o vice-líder do Grupo do Litoral e passar pelo Miramar de Cabedelo na segunda fase. Nessa primeira partida, o Dinossauro recebeu o Macaco Autino no Marizão. Os visitantes saíram na frente com gol de Igor, e os donos da casa empataram Luquinha. Assim, no jogo da volta, também na próxima quarta-feira, no Tomazão, um novo empate leva a decisão para os pênaltis. Se houver um vencedor, este fica com a vaga na grande decisão.

Vale lembrar que o campeão do Campeonato Paraibano Sub-19 vai representar a Paraíba na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017.

GE Paraíba 

Nenhum comentário:

Postar um comentário