segunda-feira, 31 de julho de 2017

LUCENA/SP CRYSTAL LUTA BASTANTE MAIS NÃO SEGURA BOTAFOGO-PB QUE SER CONSAGRA BICAMPEÃO ESTADUAL SUB-19


O Botafogo-PB é Bicampeão paraibano de futebol sub-19. Depois de conquistar o título em 2016, o Botafogo-PB voltou a levantar a taça nesta temporada 2017. No jogo de ida na final contra o Lucena/SP Cyristal, empate por 1 a 1 na cidade de Cruz do Espírito Santo-PB. E, neste sábado, no Almeidão em João Pessoa-PB, o Alvinegro goleou por 4 a 1, com show do meia Fillipi Pires, que marcou três gols e ajudou o time da Maravilha do Contorno a levantar a taça e conseguir a vaga para a Copa São Paulo de Futebol Junior 2018 .

O Lucena/SP Cyristal abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo. Jallyson marcou um golaço de falta e colocou o time de Cruz de Espírito Santo-PB na frente. O Botafogo-PB conseguiu aos 45 minutos do 1° tempo a igualdade. Fillipi Pires, que já havia perdido duas grandes oportunidades de balançar as redes, aproveitou rebote do goleiro Danilo e tocou por cobertura. O 1 a 1 foi o placar da primeira etapa.

Na volta do intervalo, o Botafogo-PB esteve melhor em campo. Fillipi Moura cobrou falta, a bola bateu na barreira e voltou para os seus pés; dessa vez, ela acertou o cruzamento e, depois de uma trapalhada da zaga do Tubarão do Norte, a bola sobrou para Fillipi Pires, que mandou para as redes. Fillipi Pires novamente ele ampliou para o Botafogo-PB. O mesmo recebeu de Raylson e marcou seu terceiro gol no jogo, o terceiro dos Botafogo-PB, praticamente selando a goleada, a vitória e o título estadual. Ainda teve tempo para Raylson, aos 43 minutos marcou o quarto gol da partida dando números finais à grade final do estadual Sub-19 2017.

As duas equipes estão na Copinha de 2018

Antes mesmo do fim da partida, o presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Amadeu Rodrigues, confirmou que a Paraíba vai ter dois representantes da Copa São Paulo de Futebol Júnior do próximo ano. Ele recebeu garantias da Federação Paulista, que é a entidade responsável pela competição de base. Assim, Botafogo-PB e Lucena/SP Cyristal vão representar o Estado da Paraíba em 2018 na competição nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário